DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
Whats (43) 9 9979-8834

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PMDB QUER JURANDIR COMO CANDIDATO A PREFEITO

O deputado federal e secretário-geral do PMDB do Paraná, João Arruda, recebeu na manhã de segunda-feira (27) em seu escritório em Curitiba, o vice-prefeito de Santana do Itararé, Jurandir Marcondes.
Durante o encontro, João Arruda e Marcondes discutiram o cenário político estadual e o projeto de candidatura própria do PMDB em Santana do Itararé.
Segundo o deputado, Marcondes tem as melhores condições para representar o partido como cabeça de chapa nas eleições de 7 de outubro próximo.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cocho trenó:o cocho que anda



 Valter Patriarca
Criado pela Embrapa, a utilização do cocho trenó como recurso para fertilizar pastagens, foi uma grande descoberta do produtor Nivaldo Michetti, Sitio São Paulo – Santana do Itararé, é um equipamento que faz rodízio nos piquetes durante a seca fertilizando a área e descontaminando o meio ambiente. O cocho-trenó permanece até 2 dias, depois é colocado cinco metros adiante, e assim sucessivamente, para que os animais urinem e defequem por toda a área do piquete, de modo bem uniforme, o que, além de poupar o trabalho de manejo do esterco, aproveita totalmente a urina e as fezes para a adubação enriquecendo o solo por igual. 

Quando comparado com o cocho fixo em determinado ponto onde ocorre desperdícios desse material que é bastante rico. Como exemplo, podemos citar um lote com 40 vacas fornece no piquete em torno de 2.000 litros de mistura fezes + urina (50 litros por animal) e como os cochos permanecem no mesmo piquete por 7 dias durante a seca, temos 14.000 litros (2.000 x 7). Como o piquete tem +/- 1.400 m2, isso representa uma “chuva” de 10 mm. Usando-se os dados da literatura em fertilidade do solo sobre a composição do esterco, teríamos incorporado ao solo nesse piquete cerca de 69 a 84 kg de N + 22 a 30 kg de P2 O5 + 39 a 63 kg de K2O.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FICHAS SUJAS NÃO PODERÃO CONCORRER AS ELEIÇÕES


A maioria dos ministros Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestam sobre a aplicabilidade imediata da Lei da Ficha Limpa, inclusive para as eleições de outubro deste ano. Os pleitos que elegerão prefeitos e vereadores em 2012 e deputados, presidente, governadores e senadores em 2014 terão de ser balizados pela legislação que prevê, por exemplo, que são inelegíveis os políticos condenados em decisões judiciais proferidas por mais de um juiz, ou seja, por um órgão colegiado.
A Lei da Ficha Limpa prevê que não pode disputar cargo eletivo o candidato condenado em decisão colegiada por crimes contra a administração pública, o sistema financeiro, ilícitos eleitorais, de abuso de autoridade, prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, tortura, racismo, trabalho escravo ou formação de quadrilha.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Zé diz que não vai diminuir ritmo das obras em ano eleitoral

Agência Criativa
 O prefeito José de Jesus Isac do PT de Santana do Itararé garantiu que 2012, ano eleitoral, não vai interferir no andamento das obras nem no ritmo da administração, “eu tenho ainda um mandato que vai terminar em dezembro de 2012, e até lá assumi um compromisso com a comunidade santanense e vou cumprir. Temos dezenas de projetos que estão para serem liberados e várias obras que estão em andamento e a disputa eleitoral que vai acontecer este ano não vai prejudicar o bom andamento da administração”, disse o prefeito.
Segundo Zé Isac administração superou todas as expectativas, cumpriu o plano de governo e conseguiu em torno de 8 milhões de investimentos para o município, “esses números são históricos para o município de Santana do Itararé, nunca antes um governo conseguiu tantos benefícios para a comunidade, alguns adversários chegaram a preconizar que a nossa administração seria um baderna e o resultado está aí para que todos possam ver. Nós não viemos para ser mais um prefeito que por aqui passou, nós viemos para mostrar que com esforço é possível transformar um município” afirmou o prefeito.
O prefeito destacou que várias obras estão em andamentos e vários recursos estão para ser liberados, entre as obras estão à conclusão de 30 casas populares, a retomadas do calçamento das ruas, a reforma dos ônibus escolares, bem como parte da frota, 100mil em calcário do governo federal e mais 70 mil do estadual, construção de salas de aulas, entrega de mais 10 resfriadores de leite que totalizarão 17, em pontos estratégicos do município, aquisição de mais um veículo, um caminhão trucado novo, que já esta no município e ainda aquisição de mais uma retro escavadeira acoplada, que totalizarão três.
O prefeito lembrou ainda que o município subiu do 23º lugar no IDH do Norte Pioneiro, para o 10 º lugar, “isso tem o reflexo de uma administração que trabalha sério em prol da sua comunidade, o orgulho não é só do prefeito, mas da equipe e principalmente de toda a comunidade” destacou ele.
Sobre o ano eleitoral Zé Isac disse que tem o direito de disputar a reeleição e vai colocar seu nome a disposição dos companheiros e posteriormente da comunidade, “o nosso trabalho foi e está sendo feito e quem vai decidir se nós vamos administrar o município mais 4 anos é a própria comunidade” concluiu Zé Isac.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Trenzinho da Alegria transporta estudantes para conhecer pontos turísticos



Agência Criativa
 Idealizado pelo prefeito de Santana do Itararé José de Jesus Isac o Trenzinho da Alegria leva estudantes para conhecer os principais pontos turísticos do município. A visita começa logo pela manhã com saída do centro da cidade e percorrem várias propriedades rurais, rios, lagos, cachoeiras, plantações, indústrias e ainda uma parada estratégica no restaurante da tia Nice onde os estudantes almoçam, podem se divertir em um parquinho e até passear de charrete. O passeio dura um dia inteiro e durante o percurso os estudantes recebem informações de cada região por onde passam e as indústrias que visitam.
O projeto, segundo o prefeito, era apenas para estudantes do município, porém no decorrer da implantação ele foi aberto para estudantes da região do Norte Pioneiro e Sul Paulista, “nosso objetivo é divulgar os pontos turísticos que existem no nosso município, nossas culturas, e indústrias. Por exemplo, nós somos o 2º maior produtor de bananas do Paraná e nada melhor do que iniciar esse trabalho mostrando tudo isso para os estudantes”, disse o prefeito.
O Trenzinho da Alegria parte de manhã da Praça Frei Matias de Genova, sua primeira parada é na cachoeira do Saltinho, onde o aluno tem uma visão privilegiada, em seguida param para almoço no restaurante da Tia Nice, após o almoço eles seguem para a fábrica de Polvilho JC, com capacidade de produção que pode chegar a 50 toneladas por dia, em seguida visitam a fábrica de polpas de frutas Pro Polpa outra grande novidade para a galera infantil, visitam também a fábrica de rações Nutriagro, a caravana segue com destino a Cooquali, o município de Santana hoje produz algo em torno de 30 mil litros de leite por dia, por fim o Trenzinho da Alegria chega ao climatizador de bananas, de propriedade de Neuli Palmonari, onde o grupo conhece as plantações bem como o manejo com a fruta e suas diversificações, esta é a última parada do grupo que retorna ao centro da cidade.
O passeio está disponível para todas as escolas da região, sem custo nenhum, vale destacar que os custos com as refeições dos alunos no restaurante da Tia Nice, é por conta da prefeitura de Santana. Para agendar este passeio basta acessar o site, turismo @santana do itararé.pr.gov.br ou ainda pelo fone 043 3526 14 58.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Concluída creche de 564 mil


Agência Criativa
 – Já está em fase final à construção da creche modelo C de 800 metros quadrados no município de Santana do Itararé. A obra teve início no dia 10 de agosto de 2010 e foi concluída do dia 31 de dezembro de2011. Segundo o prefeito José de Jesus isac, falta apenas à conclusão do muro e em seguida a prefeitura vai licitar o mobiliário, como móveis e equipamentos. A capacidade da creche é para atender em torno de 120 crianças de 0 a 6 anos, mas segundo o prefeito é possível acomodar até 200 crianças e deverá utilizar em torno de 12 funcionários.
A inauguração da Creche, projeto do Ministério da Educação, que custou 564 mil financiados pela Caixa Econômica Federal, deverá acontecer já no primeiro semestre deste ano, segundo Zé Isac, sua grande preocupação era a conclusão da obra, “nós vimos tantas outras obras do mesmo porte paradas em algumas cidades do Paraná, daí a nossa preocupação com o término da obra. Agora ela já está pronta e a inauguração é apenas uma questão de tempo e nós já vamos entregar mais este benefício para a comunidade santanense”, disse o prefeito.
Toda a estrutura da construção é composta por Sala da administração, sala dos professores, sala dos funcionários, Sanitários para deficiente masculino e feminino, sala de informática, sanitário para funcionário masculino e feminino, sala de banho berçário, sala de repouso para berçário, anfiteatro, salas de atividades, cozinha, lavanderia, refeitório, lactário, sala de higienização. Na parte externa sala de gás, caixa d’agua, deposito para material de limpeza, play groud, jardinagem e área coberta e cerca de palito, vale destacar que a parte externa da obra, está sendo construída com recursos da prefeitura.
O prefeito Zé Isac, destacou a importância da obra que depois de funcionando vai beneficiar centenas de mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos, o prefeito destacou ainda à queda da taxa desemprego no município, que aconteceu com o incentivo da vinda de novas indústrias, “com inauguração desta nova creche mais mães vão poder trabalhar e nosso objetivo é zerar o déficit de emprego no município. Concluiu o prefeito.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

RADIO SANTANA FORA DO AR

Pra variar a Rádio comunitária de Santana do Itararé esta fora do ar na internet novamente neste sábado. 
O pessoal da rádio já foram avisados mas até agora nenhuma providência foi tomada. Os internautas de outros países ou cidades da região que gostariam de ouvir o programa do prefeito Zé Isac ficaram a ver navios mais uma vez. 
Já que eles não estão nem ai com a audiência na internet então o negocio e mudar pra educadora de Wenceslau Braz que também é uma bosta de rádio mas ao menos esta transmitindo sem problemas http://www.educadoraonline.com/



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vereadores debatem segurança

Presidente Joas Michetti









A Câmara de vereadores realizou reunião no último dia 30 de Janeiro.
O prefeito Zé Isac participou da reunião. O assunto principal foi com relação a policia na cidade.